Porquê uma casa de madeira

Como princípio desta história, quero desde já dizer que quem optar por uma casa de madeira tem de gostar do conceito deste tipo de habitação. Isto porque existem muitas pessoas que não conhecem os benefícios de morar num ambiente saudável, em que a ausência de humidades e o conforto são temas fundamentais para que nos sintamos bem.

Existe ainda a mentalidade de que este tipo de habitação não é resistente, pois vêem imagens de casas degradadas na TV, do antigo pré-fabricado, com casas a desfazerem-se com intempéries (ventos/chuvas)...
É certo que não é em Portugal e muitas delas são nos EUA, onde o sistema de construção em nada é idêntico aos de muitos construtores de cá.

Muitas pessoas pensarão que não têm qualidade, interrogam-se: ... "e se houver um vento mais forte !? e se deixar cair um fósforo !? :) Peço a todas estas pessoas para se inteirarem dos benefícios, qualidades, garantias etc., etc., pois toda a informação está ao alcance de todos nós.

2 comentários:

  1. as janelas são de madeira ou aluminio pvc)??
    o que será melhor? agradeço responta,o meu email aisa@live.com.pt obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Queria saber nas questões burocráticas, se é necessário licenças, Projectos, se podem ser implantadas em zonas de reserva agricola etc,etc.
    qual a legislação que está a fundamentar este tipo de habitação.
    O meu obrigado, e se poder responder para este mail justa.pedro@sapo.pt agradecia

    ResponderEliminar