Pequeno passo de Gigante ...












Passados +/- 8 dias fui ao local e nunca pensava que estivesse tão adiantado, o Seu Jorge e a sua equipa de montadores trabalhavam quase de sol a sol.

8 comentários:

  1. Olá Zé Carlos,

    Então também tens um blog e não dizias nada ao pessoal!? :-) Acho muito bem que o faças até porque a tua casa é substancialmente diferente da minha e da do Aleixo, com um tipo de madeira diferente e possivelmente técnicas também diferentes. Vai ser bom para que quem gosta das casas de madeira possa ver isso também.
    Vou acrescentar um link para o teu blog no meu.
    Um grande abraço e prometo voltar.

    João

    ResponderEliminar
  2. hehe ...
    Quanto ao blog, comecei ontem a criar, a vossa está a arrancar, tou-te a ver super ansioso :)

    Grande abraço ...

    ResponderEliminar
  3. Olá, o meu sonho é também ter uma casa de madeira mas não faço a mínima ideia por onde começar, nem terreno tenho... E sei que, como não é usual em Portugal este tipo de casas, temo que me traga dores de cabeça que me possam fazer desistir do meu sonho. Se me pudessem ajudar agradecia, o meu mail é patricia_dantas@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Patrícia,
    Não desista desse seu sonho,
    Existem já em Portugal várias empresas com bastante qualidade, estas para avançarem tem que ter a aprovação da câmara como se de alvenaria se trata-se, se sim e se pretende empréstimo bancário, terá que pesquisar junto das entidades bancárias a aprovação para este tipo de habitação.
    No meu caso também não tinha terreno mas o banco que me consolidou empréstimo, também me financiou para o terreno, juntando os 2 num só (terreno+casa) e a 35 anos.

    Pense no local onde quer construir, informe-se junto à câmara a viabilidade de aprovarem o projecto.


    Cumps,,
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia,

    Se está agora a começar a consolidar o seu sonho de construir uma casa de madeira, o melhor é mesmo ler o fórum das casas de madeira (tem o link lá em cima no blog) e ver tudo o que por lá está escrito sobre este tipo de casas, financiamentos, dúvidas, etc, etc. Vai ver que não vai dar por perdido o seu tempo.
    Aqui no blog da casa de madeira do Zé Carlos já poderá ficar com uma ideia de como foi construida a dele. Entretanto poderá sempre acompanhar o nosso blog e também o blog do Aleixo que e ir vendo a evolução das nossas casas (que estão neste momento em construção) pois o tipo de madeira e as empresas construtoras são diferentes.

    O meu conselho é que não desista do seu sonho. Há que pesquisar muito, ir às empresas, tentar falar com proprietários de casas de madeira para melhor poder decidir. Quando virmos a nossa casa construída será a concretização de um sonho...
    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite,

    parabens, pela sua casa.. grande casa....

    Estou a pensar construir uma casa de fim de semana, na zona de leiria, e ja tenho terreno, conheço de nome a Monjolo da batalha, mas nao tenho referencia de preços, s+o da contrução de Alvenaria...

    tenho algumas questoes para lhe perguntar se me poder responder claro, quantos metros quadrados tem a sua casa e quanto mais ou menos custa o metro quadrado da cosntrução?

    o aproveitamento do quarto e do escritorio estava no projecto, ou foi uma alteração?

    se me podesse enviar essa informação pra o meu mail " pedro.rolo@hotmail.com " agradecia

    atentamente e boas estadias pela casa..

    Pedro ROlo

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Zé Carlos, ando para aqui de um lado para o outro a pesuisar pois uma casa de madeira também é um sonho meu e do meu marido, mas tenho algum receio em relação a escolher a empresa da mlhor forma.. e também não tenho terreno mas suponho (segundo me informei) que para conseguir emprestimo junto de uma entidade bancaria o terreno terá que ter viabilidade de construção correcto? acha que me pode passar algumas dicas? como preços, empresa, etc..patriciaajrb@hotmail.com obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite,pesquiso há anos a possiblidade da construção,sobre"CASA RÚSTICA-Madeira".Desistia sempre.Há tempos,adquiri a revista "Casas de Madeira",reavivou-me o desejo,descobri alguns blogs,e vejo que têm sido atenciosos na ajuda do próximo.Gostaria de algumas dicas de vossa parte, porque,não tenho terreno...etc... Meu email: isap40@hotmail.com. Obrigada Izabel

    ResponderEliminar